Aconteceu no último final de semana (10), o primeiro Torneio de Futebol Feminino CEL PM Joeli, no Clube ASSEGO em Goiânia. A disputa aconteceu no campo society da ASSEGO, o Cantinho da Bola e contou com a participação de três times convidados que lutaram pelas colocações de terceiro, segundo e primeiro lugar.

Antes do início do jogo, foi oferecido às meninas um café da manhã luxuoso e junto com a inauguração do Espaço de Beleza ASSEGO Xavier’s, foi feito uma homenagem às atletas e a CEL PM Joeli, cujo o Torneio leva o seu nome. “Fizemos este Torneio de Futebol Feminino para dizer para cada uma dessas atletas que, você pode. Que não tem limites, nem fronteiras”. Discursou o presidente da ASSEGO, ST Cláudio.

Durante boa parte da manhã de sábado, como esperado dos amantes de esportes, a emoção foi total. Em um complexo bem montado, grama sintética de qualidade e com uma incrível estrutura de lazer, cerca de 80 mulheres se encontraram e festejaram no Cantinho da Bola, no Clube ASSEGO, em Goiânia.

O time Bombeiro Feminino e União Tropical empataram no primeiro jogo. Contudo no segundo, o União Tropical ganhou do time da Policia Feminina Militar por 4 a 0, deixando a decisão para o time de bombeiras. Na final, o União Tropical goleou a equipe Bombeiros Femininos Militares por 2 a 0.

“Todas as meninas estão de parabéns. O Torneio aconteceu da melhor maneira possível, com espirito de harmonia e confraternização e o importante é frisar este momento de empoderamento feminino”. O idealizador do Torneio, SGT BM Tércio, comentou ao final da partida. “O objetivo deste Torneio era atrair mais este público feminino para nossas atividades esportivas e eu creio que foi atingido”.

“Nós sabemos a dificuldade que é para uma mulher estar dentro da polícia, é uma instituição com uma presença grande masculina e nós sabemos a luta diária que nós enfrentamos. Hoje estamos aqui, não somente pelo esporte, mas para nós fortalecemos enquanto policiais e enquanto mulheres”. Comentou a jogadora do time da Policia Feminina Militar, Marieli Martins. “Eu parabenizo muito a ASSEGO por promover um evento assim, de visibilidade, onde as mulheres possam ser ouvidas e possam falar”.

Após o final dos jogos, os times foram premiados no Espaço Gourmet por diretores da associação, seguido por um almoço oferecido pela ASSEGO.

A Assego convida times de futebol feminino para treinarem gratuitamente nos campos

 

Durante o discurso do ST Cláudio, o presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos do Estado de Goiás, aproveitou o ato inaugural para estender um convite aos times participantes do evento para a utilização da estrutura da ASSEGO para treinamento.

Entre as obras do segundo semestre, está a construção de um novo campo society idealizado para o treinamento de equipes profissionais. Quando pronto, ficará disponível para que as atletas dos times da Policia Feminina Militar, Bombeiro Feminino Militar e o União Tropical possam treinar.

“Gostaria de fazer um convite especial para os times convidados, que a partir de agora vocês pudessem utilizar o nosso espaço. De forma gratuita, para que essa atividade esportiva fosse desenvolvida aqui. Nós queremos ser padrinhos de vocês e oferecer a vocês toda estrutura”. Afirmou durante o discurso de inauguração do Espaço de Beleza ASSEGO Xavier’s. “Eu sou convicto que o Brasil precisa melhorar o reconhecimento na redução da desigualdade e da descriminação. E a ASSEGO é uma família tão grande que congrega todos os gêneros, raça, cor e ideologia e, desta forma, queremos contribuir para que o futebol feminino em Goiás tenha um apoio tão grande quanto o futebol masculino. E por isso organizamos este evento”.