A Associação de Subtenentes e Sargentos do Estado de Goiás – ASSEGO, obteve grande êxito em seu Projeto Patronos, um trabalho realizado para capacitar militares e civis, para a disputa eleitoral. No total foram 25 disputas vitoriosas, sendo conquistadas 4 Prefeituras e 21 vagas nas Câmaras de Vereadores em todo Estado de Goiás.

O Patronos foi lançado há um ano atrás e conseguiu adesão de mais de 80 candidatos, que foram mapeados, capacitados e mentoriados, em temas decisivos como marketing eleitoral, planejamento de campanha e legislação eleitoral.

Inspirado no RENOVABR, projeto de renovação política nacional que capacita novas lideranças políticas, e também, em experiências exitosas como já realizadas no Estado do Acre, o Patronos demonstrou que é possível capacitar e estimular gente nova e com vontade de fazer a diferença na política.

Com esse resultado extremamente positivo, o presidente da ASSEGO – Subtenente Luis Cláudio Coelho de Jesus, reforça que o “Projeto Patronos não é um partido político” e continuará capacitando e mentoriando os eleitos, tal como aqueles que tenham pretensões em participar de eleições futuras.