A ASSEGO parabeniza nossos irmãos de farda!

 

Foto: ST Dennis/CBMGO

Nesta quinta-feira, dia 02 de julho, comemora-se o Dia do Bombeiro Brasileiro em todo território nacional. A data é uma homenagem a esses profissionais por seu trabalho árduo em proteger vidas.

A data nasceu em homenagem à criação da equipe de bombeiros real, o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado nesta mesma data em 1856, no Rio de Janeiro. Sendo criado também um decreto para a realização anual da Semana de Prevenção Contra Incêndios, a Lei nº 35.309 em 1856.

Encarando o fogo e o perigo diariamente, e agora também o corona vírus, o Corpo de Bombeiros é um dos mais essenciais braços da sociedade, esses heróis abnegados são responsáveis pelo o salvamento de milhares de vidas. e Somos eternamente gratos por sua dedicação e cuidado.

A Associação de Subtenentes e Sargentos parabeniza a todos os Bombeiros pelo seu dia.

 

 

Comemoração em Goiás

 

Devido à pandemia do novo coronavírus, a comemoração em Goiás este ano será um pouco diferente.  A série de eventos que anualmente celebram a data, com direito à formatura militar, foi substituída por uma live musical que vai ao ar nesta quinta-feira, 2 de julho, a partir das 19h30, no canal do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), no YouTube. (www.youtube.com/cbmgo193).

Transmitida direto do pátio do Quartel do Comando Geral do CBMGO em Goiânia, a live convocou diversos talentos da própria corporação para cantarem os mais variados estilos musicais. A Banda Sinfônica do CBMGO, que desde o início da quarentena tem levado música à diversas cidades de Goiás, é um dos destaques da programação. Artistas goianos consagrados, como a cantora Maria Eugênia, aceitaram o convite do Corpo de Bombeiros e também vão abrilhantar o evento comemorativo.

“Nossa ideia é que essa data tão importante para todos os bombeiros brasileiros não passasse em branco em Goiás. Vivemos tempos muito difíceis e sabemos a importância da música para entreter e levar um pouco de alegria e esperança às pessoas”, explica o Comandante Geral do CBMGO, Coronel Esmeraldino Jacinto de Lemos. Para a divulgação da live nas redes sociais, a corporação contou com o apoio de artistas como Guilherme e Santiago, Leonardo, Zé Felipe, Maiara e Maraísa e Nilton Pinto e Tom Carvalho.

 

 

via: ASSEGO/Assessoria de Imprensa – CBMGO