O militar assume o cargo no lugar do CEL Dewilson Adelino. Governador Ronaldo Caiado usou as redes sociais para expressar seu apoio e confiança na corporação.

 

O coronel Esmeraldino Jacinto de Lemos foi anunciado como novo comandante interino do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás. O anuncio veio na manhã dessa quinta-feira (21), através das redes sociais do atual governador, Ronaldo Caiado.

Além do anuncio, o governador reafirmou o total apoio aos Bombeiros de Goiás. “A todos os membros, o meu reconhecimento. É uma instituição que é referência no Brasil, hoje”.

 

Casos de investigação

O comandante anterior, coronel Dewilson Adelino, pediu afastamento do comando dos Bombeiros Militares após ser apontado como integrante de um esquema de venda de licenças de conformidade, pelo Ministério Público.

Até a conclusão das investigações, ele e mais cinco militares – coronel Anderson Cirino, tenente coronel Hélio Loyola, major Nériton, capitão Sayro e subtenente José Rodrigues Sobrinho – ficaram afastados de seus cargos.

Durante uma entrevista no lançamento do Pacto Goiano pelo Fim da Violência Contra a Mulher, o governador afirmou que caso o envolvimento dos militares afastados não seja comprovado, eles poderão retornar aos seus cargos e lideranças. No entanto, quem tiver “culpa” será punido.