A criança foi socorrida e passa bem.

 

Na tarde dessa quinta-feira (21), os policias militares do 2º pelotão do 10º CRPM e do 22ª CIPM, salvaram uma criança de engasgamento em Rubiataba, interior de Goiás. Graças a ajuda dos PMs, o menino Heitor Gabriel Lopes foi devidamente socorrido e levado para a unidade médica da região.

Segundo o soldado PM Nayron, Candido da Silva Duares entrou desesperado no pátio da corporação com neto – já com sinais de desfalecimento – nos braços.  Ao perceberem que Heitor estava pálido e não apresentava nenhuma respiração, os militares iniciaram a manobra de Heimlich na tentativa de fazê-lo respirar.

Aplicados os primeiros socorros, Heitor teve respostas positivas, porém continuou engasgado. Então, os policiais sargentos Assis e Carlos, acompanhados dos soldados Nayron e Gonzaga encaminharam a criança para a unidade médica mais próxima, onde o médico plantonista seguiu com a desobstrução das vias aéreas do menino, que logo voltou a respirar.

Após o susto, os militares afirmaram que se sentiram assustados frente ao desafio, mas mantiveram o controle, conforme foram treinados, e conseguiram salvar a criança. Verdadeiros heróis.

A ASSEGO parabeniza os atos de bravura realizados pelos militares.