A Associação de Subtenentes e Sargentos PM & BM do Estado de Goiás (ASSEGO) divulgou nesta sexta-feira (13), um oficio de requerimento de promoção à soldados de 2ª classe para Bombeiros Militares. O documento solicita ao Comandante Geral do Corpo de Bombeiro, Coronel Lemos a promoção automática para esta categoria.

 

O documento menciona a sanção da Lei Estadual nº 20.421/2019 e argumenta a partir dela para a promoção. “Dentre as alterações legislativas, possui também a graduação de soldado de terceira classe, nos Praças do Corpo de Bombeiro Militar”.

“Em razão do que previsto no caput deste artigo, o tempo de atividade militar na graduação de Soldado de 3ª Classe será contado, em relação aquele que nela estejam incluídos na data de entrada em vigor desta Lei, para fins de ingresso no quadro de acesso para a promoção à graduação de soldado de 1ª Classe”, consta no segundo paragrafo da Lei.

Entre outros pedidos, o principal requerimento é que todos os soldados de segunda classe sejam promovidos a soldados primeira classe de forma automática. Ainda não obtivemos resposta da aceitação.