Na noite desta quinta-feira (26), a Associação dos subtenentes e Sargentos do Estado de Goiás (Assego), recebeu em sua sede o ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Wagner de Campos Rosário. Na ocasião o mediador do Workshop: O papel da CGU no combate à corrupção no Brasil, disse “a população está se conscientizando das consequências da corrupção e eu tenho certeza que essa ação a longo prazo vai trazer resultados positivos”, afirmou Wagner.

Governador Ronaldo Caiado, Ministro Wagner de Campos Rosário e Subtenente Cláudio

Contente em ser o anfitrião do evento, Subtenente Luis Cláudio Coelho de Jesus, presidente da Assego declara “Isso é muito importante porque a Assego se torna realmente uma grande família que cresce a cada dia, mas principalmente além de ser a casa do policial militar e bombeiro militar é o ambiente saudável onde recebemos as autoridades estaduais e nacionais”, relata o Subtenente. A entidade classista preparou o local para o Workshop.

O governador Ronaldo Caiado esteve na palestra e em entrevista revelou sobre os projetos já implantados em Goiás para evitar a corrupção no Estado, “o sistema de compliance que nós implantamos também no Estado de Goiás que é referência nacional hoje, vinculado à todas as ações que nós tomamos para cada vez mais avançar”, informou ele.

Caiado também situou a importância de promover momentos como esse, “esse Workshop aqui ele é talvez um ponto mais relevante, porque hoje as pessoas já passam a conviver em um outro país, em um outro estado, onde aquilo que se praticava, que era rotina do dia a dia, às pessoas estão vendo que isso hoje graças a Deus não ocupam mais o noticiário”, afirmou o Governador e agradeceu aos servidores públicos e os órgãos de segurança.

Eleitos do Projeto Patronos entregando presente à Deputado Federal Vitor Hugo

Quem possibilitou que a cerimonia ocorresse foi o Deputado Federal Major Vitor Hugo, a autoridade do governo brasileiro escolheu a Associação para a reunião, agradecendo o presidente da entidade pela “parceria e irmandade”, colocando em destaque a participação da instituição em momentos importantes para a sociedade. Vitor Hugo declarou “A Assego tem sido excepcional é uma parceira para todos os projetos que são para o bem do Estado de Goiás e esse é mais um” disse ele.

Na palestra sobre o combate à corrupção do Brasil, o ministro Wagner de Campos esclareceu sobre o papel da CGU em contribuir com a transparência dos gastos públicos, sendo assim, fortalecendo o controle para evitar a corrupção no país.