Nesta manhã, na sede do BOPE, Subtenente Cláudio, presidente da Assego, participou do café da manhã do Batalhão. Tenente Coronel Giovane Silva, comandante do BOPE, na oportunidade, agradeceu a parceria entre as duas entidades e ressaltou a atuação da Assego, na pessoa do presidente, na vida dos Militares.

“Uma pessoa que eu já acompanhava, a admiração que eu tinha por você foi ao pico. Sempre chama a responsabilidade para si, os designo da instituição, na Policia Militar e os Bombeiros. Muito obrigado, Cláudio, por defender os Subtenentes e Sargentos e até os outros militares”, declarou o comandante. Tenente Coronel Giovane Silva ainda parabenizou toda a equipe da Assego, “Vocês estão de parabéns, toda a equipe, a associação. Vocês realmente muito nos orgulham”.

Sub Cláudio, agradeceu a oportunidade de estar lado a lado com a unidade. “Nós nos sentimos muito honrados em estar aqui, não só aqui nesse evento maravilhoso, mas também no dia a dia do BOPE. Recentemente nós fomos lisonjeados, com uma homenagem muito especial do BOPE, para todos nós da Associação dos Subtenentes e Sargentos. Isso aumentou ainda mais o nosso compromisso de estar aqui no dia a dia, dano suporte necessário para que essa unidade operacional, com tanta relevância para o Estado de Goiás, tenha as condições não só para os cursos de formação, de especialização, mas também para o dia a dia”.

O presidente da Assego reforçou que a atuação das entidades classistas é de extrema importância e convocou a participação de todos. “E hoje eu digo para vocês, sem sombra de dúvidas, que amanhã eu estarei na tropa novamente, fardado trabalhando. Mas com a certeza que, um dos pilares mais importantes para a garantia de nossos direitos e prerrogativas, são as associações. Se não existissem as entidades representativas, nós não teríamos as garantias que temos hoje. Nós não seriamos o segundo estado com os melhores salários, do que somos hoje. E essa nuvem que está passado, com atraso salarial de dezembro, com algumas inquietações, eu digo para vocês sem sombra de dúvidas, vai passar está passando. Independente de governo, de ciclo político, cada uma das senhoras e dos senhores, nós precisamos estar unidos”.
Além do presidente da Assego, que recebeu uma camisa personalizada do batalhão, também prestigiaram o evento o SGT BM Wesley, vice presidente da Assego, o SGT PM Rogério, diretor de patrimônio, e Rose, colaboradora da associação.