Aniversário de 63 anos da Assego, aconteceu no último dia 3 deste mês e como parte da comemoração da data, o presidente da associação, publicou um artigo, no jornal Diário da Manhã, no sábado dia 8. Confira abaixo o texto na integra.

Assego, 63 anos de luta classista com gestão inovadora

No último dia 3 de junho, a Associação dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Goiás – Assego, a qual estou a frente com mandato 2018/2022, completou 63 anos. Foram anos de muitas lutas desde a sua fundação, mas que, nos últimos tempos, ganhou uma atenção em especial no meu dia-a-dia.  Acompanho diariamente com muito empenho e dedicação, desde que me foi confiado o cargo de presidente da entidade, as demandas de nossa categoria.

Hoje, somos mais de 5 mil associados de todos os postos e graduação. De soldados a coronéis e também pensionistas.  Desde que assumimos a Associação, eu e meus fiéis parceiros, nos dedicamos a implantar uma gestão empresarial transparente e inovadora. E acima de tudo, uma representatividade classista com responsabilidade.

Representatividade para que, a família Assego, se fortaleça dia após dia e se torne referência no ramo de atuação. Buscamos inovações e principalmente, o aprimoramento de nossos serviços para que a satisfação de nossos associados, amigos e colaboradores, seja alcançada.

Além das benfeitorias nas praças de lazer, como a criação do Espaço Aconchego, Cantinho da Bola, Cantinho da Preguiça, construção do Espaço das Cores, convênios em Caldas Novas e ampliações na Pousada Aruanã, não podemos deixar de ressaltar a atuação do Departamento Jurídico e a mobilização salarial.

Graças a atuação do Jurídico da Assego, a justiça concedeu ao nosso associado o direito de receber o pagamento retroativo da pensão vitalícia do Césio 137, além das ações coletivas em andamento, como a Diferença do Soldo, da URV, de Subsídio, Quinquênio e Data Base. Contamos com um eficiente quadro de advogados em Goiânia e no interior, são 13 escritórios conveniados. Parcerias firmadas visando único e exclusivamente, o melhor acesso para nossos associados com expediente no interior.

São inúmeras conquistas da nossa gestão para você, nosso associado.  E não estamos satisfeitos, queremos mais.  Agradeço em nome de toda a família Assego, o privilégio em representar e lutar por nossa classe e principalmente, pela confiança em nossa gestão depositada. A nossa união demonstrará o tamanho da nossa força.

St Luis Cláudio, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Goiás – Assego, Especialista em Direito Militar e Regime Próprio da Previdência.