A Assego prestigiou na tarde desta segunda, a passagem de comandos regionais da Polícia Militar do Estado de Goiás. A solenidade aconteceu no auditório da SSP-GO e contou com diversas autoridades. Subtenente PM Cláudio e do diretor de assuntos políticos, Coronel PM Oliveira, prestigiaram os novos comandantes.

O secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Renato Brum, empossaram os sete novos comandantes.  “O Governo de Goiás reconhece a importância desta corporação, que tem realizado um trabalho excepcional em prol da população goiana”, afirmou o titular da SSP.

O coronel Edson Ferreira Moura assumiu o Comando de Policiamento da Capital (CPC). Também foram empossados: coronel Edson Rodrigues, no 8º Comando Regional da Polícia Militar, em Rio Verde; coronel Núria Guedes da Paixão, no Comando de Ensino Policial Militar; coronel Henrikson de Souza Lima, no Comando de Missões Especiais; coronel André Willian de Paula Souza, no 12º CRPM, em Porangatu; coronel Marco Túlio Pereira da Costa, no 16º CRPM, em Trindade, e coronel João Carlos de Oliveira, no Comando de Policiamento Ambiental (CPA).

Presidente da Assego, ST Cláudio, desejou sucesso na nova empreitada dos comandantes. “É gratificante poder prestigiar nossos irmãos neste importante momento. Desejo a todos os novos comandantes, sucesso e uma boa gestão”.

Na solenidade, Rodney Miranda também elogiou o desempenho de todas as forças policiais goianas no combate à criminalidade. “Nossos policiais deram sustentação ao Governo do Estado diante do cenário de dificuldades que a atual gestão encontrou”, destacou.

Segundo o comandante-geral da PM, as trocas de comandos são positivas. “É um processo absolutamente tranquilo, que garante oxigenação de ideias nas unidades”, ressaltou Renato Brum.