Confira os destaques da última semana:

Combate ao Coronavírus

 

Perto de completar os quinze dias de quarentena, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) visa ampliar o isolamento por mais dias. Em todo o Brasil, são mais de 330 mortes e os números de infectados passam de 8,1 mil casos. Dado atualizado nessa sexta-feira (3).

 Em uma transmissão pela internet, o governador afirmou estar avaliando a possibilidade de prorrogação do fechamento até dia 19 de abril, e explicou que um novo pico da pandemia pode ocorrer nos próximos dias caso as pessoas voltem as ruas. Para decidir Caiado se reuniu com representantes de indústrias e da área comercial.

 

LUTA CLASSISTA

 

PROJETO PATRULHAMENTO SEGURO: ASSEGO distribui kit higiênico para militares

 

 

Ainda sobre o combate contra o coronavírus, a Associação de Subtenentes e Sargentos, em parceria com a Polícia e o com os Bombeiros Militares, distribuirá EPI’S para os militares. O objetivo é claro: auxiliar os nossos irmãos de farda. Os kits com álcool em gel, máscaras laváveis e lixeiras descartáveis começarão a ser distribuídos em Goiânia e no interior a partir dessa sexta-feira, dia 03 de abril.

 

 

 

Promoções: Vagas para Praças

 

Diante do não estabelecimento do quantitativo de vagas na abertura do edital de promoção de praças, as associações representativas ASSEGO, ACS e ASSOF, juntas protocolaram requerimento junto ao comandante geral da polícia militar. O pedido sugere a apreciação do quantitativo de 4472 vagas para promoções de praças, destacando dentre elas apreciação total das vagas existentes para todas as graduações dos quadros praças combatentes, praças músicos e praças da saúde.

 

vagas para promoções da PMGO

Entidades representativas buscam fim do TAP SOLDADO 2º CLASSE

 

As entidades representativas dos Militares em Goiás (ASSEGO, ACS e ASSOF) protocolaram requerimento administrativo junto ao Presidente da Comissão de Promoção de Praças da Policia Militar do Estado de Goiás, requerendo retificação do edital do TAP 2020. A solicitação pede a exclusão do tópico que estabelece critérios de merecimento para soldado de 2º classe, argumentando que a promoção desses militares se dão exclusivamente e de forma automática pelo critério de antiguidade.

 

fim do tap pmgo