Só é sexta-feira se tiver ASSEGO Informa, não é? Pois, aqui estamos! E nesta sexta-feira, dia 13 de março, trazemos os destaques da semana e atualizações sobre o novo Coronavírus. Vamos lá?

 

Casos de Coronavírus aumentam em Goiás e no Brasil: saiba como se prevenir

No Brasil, os casos vão para 98 confirmados com o Covid-19.

 

Foi confirmado na última quarta-feira (12) pelo Governo do Estado de Goiás três casos de Coronavírus. Tratam-se de duas mulheres de Goiânia, de 31 e 38 anos, e uma de Rio Verde, de 61 anos, que chegaram do exterior recentemente. Escolas e eventos são cancelados para evitarem a aglomeração de pessoas.

As autoridades aconselham a população a seguirem os cuidados orientados pelo Ministério da Saúde:

  • Lavar as mãos;
  • Usar álcool 70%;
  • Evitar multidões;
  • Usar máscara, caso tenha sintomas;
  • Evitar tocar nariz, olhos e boca sem as mãos estarem higienizadas;

 

E fiquem atentos aos sintomas:

 

  • Tosse seca ou secreção;
  • Febre alta (acima de 37º);
  • Dificuldade respiratória aguda;
  • Insuficiência renal;

 

 

Leia os destaques da semana:

 

Luta Classista

 

Entidades Representativas De Militares Reivindicam Melhoria Salarial

A Assego, em parceria com outras entidades classistas como a ASSOF e ACS, enviaram um ofício ao Governador do Estado, Ronaldo Caiado, reivindicando melhorias salarial para a categoria e o pagamento da data base dos anos 2015/2020. Entre as solicitações exigidas também está sendo solicitando o pagamento da data-base e o reajuste salariais de anos anteriores.

 

 

 

REQUERIMENTO DE PROMOÇÃO: soldado de 2ª classe.

A Associação dos Subtenentes e Sargentos PM & BM de Goiás (ASSEGO) enviou um ofício ao Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, CEL. Lemos, solicitando que todos os soldados de segunda classe sejam promovidos a soldados de primeira classe de forma automática sem a realização de certame interno.

 

 

EVENTOS

 

Formatura do PROIN

Na última terça-feira (10), a formatura do 4º ciclo do PROIN (Programa IN-ATIVIDADE) do Corpo de Bombeiros, no auditório da SSP. O programa visa preparar o militar para a reserva remunerada, mantendo a qualidade de vida e a motivação para novos projetos pessoais e familiares.

Os diretores, CAP. Niltomar, SGT. Isabel e SGT. Rui, representaram a Assego neste evento que é de grande importância aos militares que estão ingressando para a reserva remunerada.

 

Passagem de Comando do Bope

O presidente da Assego, ST. Claudio, participou na manhã da última quinta-feira (12) da passagem de comando do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). O TC Giovane, que assumirá o 7º BPM, passou o comando da unidade ao MAJ Veloso.

O evento foi presidido pelo comandante do CME, CEL Henrikson e contou com a presença de diversas autoridades, como o Deputado Estadual, MAJ Araújo, o vereador, SGT. Novandir entre outros.

 

 

VISITAS

 

Reunião no Comando do Corpo De Bombeiros do Estado De Goiás

O Presidente da Assego, ST. Claudio e o diretor jurídico, SGT. Sérgio, participaram na tarde da última terça-feira (10) de uma reunião com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, CEL. Lemos e o Subcomandante, CEL. Borges, no gabinete do comandante. Durante a reunião foram tratados assuntos importantes e pertinentes a categoria, como o TAP/20 e as promoções dos praças dos bombeiros.

 

Visita do Corregedor da Polícia Militar, CEL Castilho

Na última quarta-feira (11), recebemos na sede da Assego, a visita do corregedor da PM, CEL Castilho. O corregedor veio acompanhado de seus pais, CEL (R/R), Cristovão Castilho e da professora, Neuza Nery, além de sua equipe. O grupo foi recepcionado pelo o presidente, ST. Claudio, vice-presidente, ST. Wesley e uma comitiva de diretores.

Durante a visita o CEL. Castilho foi agraciado com o título de sócio benemérito da entidade em agradecimento a todo o apoio e a parceria na luta pela melhoria da qualidade de vida da categoria.

“Quero parabenizar essa gestão humana, eficiente, avançada, moderna de uma entidade de classe, isso me deixa muito orgulhoso de pertencer a uma instituição em que dentro dessa instituição tem uma entidade de classe da qualidade que vem mostrando a associação de subtenentes e sargentos”, destacou CEL. Castilho, que também agradeceu o carinho e a homenagem.

 

PROJETO PATRONOS 

 

Visita do pré-candidato a vereador, Cabo Godoi

Recebemos na tarde da última quarta-feira (11) a visita do nosso pré-candidato a vereador por Valparaíso, CB. Godoi, que também é um integrante do Projeto Patronos.