A Associação de Subtenentes e Sargentos do Estado de Goiás (ASSEGO), estreou nesse domingo (8), uma série de vídeos institucionais em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Contando a história de Polícias Militares feminina, os vídeos possuem o intuito de inspirar as novas gerações.

No dia 08 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Embora a data tenha consigo uma história forte e marcante, hoje é utilizada para relembrar o quanto a presença da mulher é e sempre foi uma peça fundamental para a nossa sociedade e merece ser exaltada.

Por sua própria trajetória, a Polícia Militar do Estado de Goiás é vista como instituição masculina. Porém, a presença feminina sempre esteve predominante na corporação e aos poucos foi cobrindo cada vez mais espaço.

Em 1986, nascia o primeiro processo seletivo para policias femininas, no Estado de Goiás. Ao certo, aquelas mulheres não sabiam quanta história iriam inspirar. Pois de lá pra cá, as Pfems evoluíram bastante, e agora estão em todos os lugares: em 2014, entraram para a Banda de Música da PMGO, em 2015 no Regimento de Polícia Montada (Cavalaria), em 2020 marcaram os Cursos de Formações para Auxiliares (CHOA) como primeiras da turma e, entrando para a história em 2013, ao integrarem o Esquadrão Antibombas da Polícia Militar, conhecido atualmente como BOPE.

Com tanto a ser celebrado, a ASSEGO quis homenagear essas mulheres. Com uma série de 4 vídeos ao longo do mês de março, postados através dos perfis das redes sociais da ASSEGO, ouviremos a incrível história de mulheres que saíram da estatística ao escolherem servir ao seu país. Além dos vídeos, também foi sorteado um dia no Espaço de Beleza da Associação.

Confira o primeiro deles e deixe um “parabéns” para essas corajosas e abnegadas mulheres: