O primeiro Workshop reuniu palestras institucionais com temas relacionados.

Workshops acontecerão no decorrer do ano de 2020, até as Eleições. Foto: Joathan Custódio/ASSEGO Comunicação.

Neste sábado (7), a Associação de Subtenentes e Sargentos recebeu o Primeiro Workshop de Preparação Política, do Projeto Patronos. Reunindo palestras de vários âmbitos essenciais da formação política, o intuito dos workshops é ajudar a preparar bons candidatos para as eleições desse ano. 

Sendo este o primeiro de vários encontros, foram abordados temas como: como criar um plano de campanha, definição partidária, orientações políticas e dicas de marketing digital para política. A cada palestra, será entregue aos participantes certificados para a validação das aulas.

O líder do Renova Goiás, Major Tarley, em sua palestra sobre Planejamento de Campanha convidou os presentes a observarem suas definições pessoais e a autoimagem, esclareceu dúvidas sobre como funciona a candidatura quando se é um militar e questões políticas acerca das eleições.

“O objetivo é colaborar nem que seja minimamente para entregar um candidato bem preparado para o pleito”, conta Gercyley Batista, arquiteto de comunicação, em sua palestra sobre Arquitetura Política. O colunista pontuou sobre as mudanças do momento político qual estamos agora em relação aos anos anteriores, graças as redes sociais.

O professor de Marketing Digital, Cristiomar Silva, colocou os alunos para cima. Com alto-astral, Cristiomar deu dicas sobre como manter o carisma e ser ouvido nas redes sociais e ressaltou a importância de um gestor de mídias sociais para o sucesso da campanha política. Para o profissional, as próximas disputas eleitorais serão ditadas pelas redes sociais.

Os presentes também tiveram a oportunidade de ouvir candidatos militares que ganharam suas eleições como por exemplo Major Eldeciro, prefeito de São Luís de Montes Belos, e o deputado Coronel Adailton. “Parabenizo os militares que, assim como eu, tiveram coragem para colocar seus nomes na política”, completou Coronel Adailton. “[No meu pleito] não tive essa oportunidade, então dou os parabéns a ASSEGO pela iniciativa de idealizar algo assim.

O presidente da ASSEGO, Subtenente Luís Cláudio Coelho de Jesus, agradeceu a todos pela presença e afirmou que acredita no sucesso do Projeto e dos pré-candidatos presentes. “Este é um momento importante. Nós não somos um partido político, mas queremos entregar candidatos qualificados e preparados para o pleito”, afirmou.

O Projeto Patronos é um evento fechado e realizado através de inscrições antecipadas. Para maiores informações, acesse o site oficial da ASSEGO: www.assego.com.br

Projeto Patronos

Coordenado pelo Departamento de Representação política da Associação de Subtenentes e Sargentos PM & BM do Estado de Goiás, o Projeto Patronos tem como objetivo trazer maior representatividade militar para a política goiana através de uma boa preparação.

No dia 7 de outubro de 2019, foi realizado evento de inauguração que contou com mais de 100 pessoas como Major Araújo (PSL), Cabo Rodolfo Souza (Instituto Rodolfo Souza) e Coronel Adailton (PP) para um dia de aprendizado.

Segundo os idealizadores, serão diversos workshops ao longo do ano de 2020, com o intuito de esclarecer dúvidas e preparar pré-candidatos militares para a Política.