O Subtenente Cláudio, presidente da Assego, compareceu nesta segunda-feira (25) juntamente com outras autoridades federais e estaduais, a Solenidade de posse da nova diretoria da Associação dos Servidores do Sistema Prisional (ASPEGO), na Escola Superior de Administração Penitenciária. Em apoio a instituição, a Assego prestigiou e parabenizou a nova liderança e o novo diretor, Presidente Adalto Nunes.

O novo Presidente começou seu discurso elogiando a mesa e também os servidores de sistema prisional e os que viram, prometeu que haverá imparcialidade por parte dele e de sua nova gestão. E afirmou que o maior desafio que o sistema prisional tem no momento é a falta de união. “Durante a minha diretoria, nós vamos manter um canal de diálogo. E, no mais, estou recebendo hoje com muita alegria está gestão e temos como propósito final, a união”.

“Um penitenciário cuida do segundo bem mais importante do ser humano: a liberdade. Então, ele precisa ser bem ensinado porque o sistema prisional é importante”. O ex-Presidente Jorimar comentou e parabenizou a vitória da nova gestão.

Juntamente com o novo Presidente, a nova liderança da ASPEGO ficará no poder de 2019 a 2023.