Grande Inauguração reúne mais de 1700 pessoas, incluindo importantes figuras políticas.

 

Neste sábado (07), foram inaugurados pela ASSEGO quatro novos espaços de lazer para os associados e toda a Comunidade do Setor Sul, em Goiânia. Além da entrega das obras, o evento comemorou os 63 anos da Associação e contou com a presença de diversas autoridades, como o senador Vanderlan Cardoso, os deputados estaduais Coronel Adailton e Major Araújo e o vereador Anselmo Pereira.

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Goiânia, a Associação de Subtenentes e Sargentos PM & BM do Estado de Goiás criou o Projeto Socializando, voltado para o incentivo à vida ao ar livre para a população local. O projeto entregou para a comunidade do Setor Sul uma pista de caminhada, uma academia ao ar livre, um ponto de ônibus sustentável com WI-FI (fornecida gratuitamente pela ASSEGO) e um parklet. Tudo doado pela entidade em atendimento ao seu caráter filantrópico.

Segundo o Presidente da ASSEGO, subtenente Cláudio, a iniciativa veio pelo desejo de trazer ainda mais conforto para o associado e a comunidade local. “Para nós, é muito gratificante fazer uma obra dessa magnitude. Foram convocados arquitetos, empreiteiros de primeira linha, para que você, associado, se sinta ainda mais em casa”. Destacou.

Para uso exclusivo do associado, foi entregue o aguardado Espaço das Cores. O novo espaço tem dois espaços gourmet (Ouro e Prata) e mais seis quiosques equipados com churrasqueira, pia em granito e mesa de madeira. Os espaços gourmet comportam até 40 pessoas e os quiosques até 10.  O espaço conta ainda com um lago de carpas e já está disponível para reservas totalmente sem custo aos sócios.

 

Comemoração reúne associados

Para comemorar as entregas e os 63 anos da entidade, foi oferecida uma festa ao um público de mais de 1.700 convidados.  O evento começou cedo e trouxe centenas de associados, acompanhados de suas famílias, para a sede da ASSEGO.

Na festa foram oferecidos ao público um legítimo almoço carreteiro com arroz típico, bois e leitoas no rolete, churrasco no fogo de chão e ainda bebida à vontade. Os associados também puderam levar para casa um copo ou caneca exclusiva do evento e concorreram a diversos prêmios, incluindo 2 motos.

“A festa foi maravilhosa!” comentou a associada Flávia Araújo, na página oficial da ASSEGO. “Tudo lindo, comida gostosa e ambiente agradável. Parabéns a ASSEGO!”

 

Homenagens

O segundo momento da festa foi marcado pelas solenidades. Com a presença de várias autoridades como o senador Vanderlan Cardoso, os deputados estaduais Major Adailton e Major Araújo e o vereador Anselmo Pereira, foram entregues medalhas de agradecimento e honrarias.

O senador Vanderlan Cardoso recebeu a maior honraria da casa, a Comanda David Ferreira de Brito — fundador da Associação de Subtenentes e Sargentos do Estado de Goiás. Em entrevista a Equipe de Comunicação da ASSEGO, o Senador afirmou que foi pego de surpresa. “Nesta manhã, eu só tive alegrias em vir aqui. É a mais alta Comenda aqui da Associação, receber esta honraria para mim é motivo de honra e de alegria. Agradeço por sempre me receberem tão bem.” Afirmou Vanderlan.

O Senador, assim como outros apoiadores, foi uma peça importante para o avanço do Projeto de Lei 1645/19, o Sistema de Proteção Social dos Militares, que está atualmente aguardando aprovação. Como forma de gratidão, a ASSEGO o convidou para a festa.

“Este evento é mais que uma confraternização, é uma comemoração pelas conquistas da categoria. Quando chegamos aqui é possível perceber os detalhes e que é uma administração séria. Isto mostra credibilidade, parabenizo!”. Afirmou o Senador no evento. Representando o prefeito de Goiânia, Íris Resende, o Secretário Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Henrique Alves, também recebeu uma medalha em agradecimento pelo apoio e serviços prestados à comunidade e a ASSEGO.

Durante a solenidade, subtenente Cláudio, presidente da ASSEGO, também foi homenageado pela entidade e pela ASSOF. Após a entrega das homenagens, foram feitos procedidas as inaugurações das obras.