A equipe da viatura 7081 do 30º BPM composta pela sargento Karen e soldado Vilela realizava o patrulhamento de rotina pela Avenida Anhanguera quando foi informada a respeito de um crime que havia ocorrido na região. Segundo a própria vítima, três jovens portando armas de fogo teriam roubado seu veículo. Ainda segundo as informações iniciais, os criminosos obrigaram a vítima a ir ao caixa eletrônico e realizar saques em sua conta corrente. Como estava com o uniforme da empresa onde trabalha, a vítima foi obrigada a abrir a loja onde os criminosos levaram vários aparelhos eletrônicos.

Imediatamente a equipe policial informou as demais equipes policiais e intensificou o patrulhamento na região. Poucos instantes depois, a equipe da viatura 7078 composta pelo sargento Caixeta e soldado Gilvaldino visualizou o veículo roubado que trafegava por um rua do Setor Jardim Novo Mundo. Ao iniciar os procedimentos para a realização da abordagem policial, o condutor não obedeceu às ordens para estacionar e tentou se evadir. Dessa maneira foi realizado o cerco e acompanhamento policial, poucos minutos depois, as equipes policiais conseguiram concluir a abordagem.

Durante as buscas, uma arma de fogo e um simulacro foram encontrados, também foram recuperados dois televisores e um aparelho de som, além de R$ 442,00 que foram sacados da conta da vítima. Quando interrogados pelos policiais militares, os criminosos informaram ainda a localização de duas motocicletas que haviam sido roubadas pelo trio e estavam escondidas numa mata da região.

Diante de todos os fatos, os criminosos foram conduzidos ao distrito policial onde foram realizados todos os procedimentos legais.

 

Fonte: Site PMGO