A Capoeira é um dos destaques da Associação dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Goiás. O estilo conhecido por praticamente todo brasileiro, nasceu de uma junção da África com o Brasil e combina cultura com dança e música. Embora exista há bem mais tempo, somente no século 20 a capoeira se popularizou como estilo de luta.

“Capoeira pra mim, ela é arte, jogo, cultura, poesia, é resistência!”. Afirma com orgulho, Mestre Charm, professor de capoeira há 30 anos na Assego. “Comecei a dar aula, aqui no Clube de Sargentos [Assego], no dia 04 de agosto de 1988”.

Com uma vasta trajetória, o capoeirista segue no esporte com felicidade e orgulho.

Quem pode praticar?

O esporte não tem nenhuma limitação em relação a faixa etária. Seja criança, adulto ou idoso, o exercício pode ser realizado, mas sempre atento aos cuidados e ordens do mestre ou professor.

“A partir dos sete anos de idade até uns 70,80 anos. Qualquer cidadão pode começar a praticar capoeira!”. Explica mestre Charm.

Quais são os benefícios?

Pelo fato de mesclar três estilo exigentes, a capoeira exige bastante fisicamente. As acrobacias, os movimentos rápidos e calculados tornam o esporte um dos mais recomendados caso o praticante deseje um exercício que estimula física e mentalmente.

“A capoeira trás pra você flexibilidade, equilíbrio, um bom condicionamento e um bem-estar físico e mental”. Mestre Charm recomenda.

Quero participar!

Regido pelo Mestre Charm, a Capoeira da Assego está entre as atividades esportivas da Assego.

SERVIÇO

TERÇA E QUINTA – 11h30 às 12h;

SEGUNDA E QUARTA – 18h30 às 19h30;

SEGUNDA A SEXTA – 20h15 às 21h45.

Local: Clube Assego: (R. 132, St. Sul, Goiânia)

Informações: Central de Atendimento da Assego – (62) 9 92469099.